sexta-feira, 3 de novembro de 2017

BOLINHOS DE BATATA DOCE

BOLINHOS DE BATATA DOCE

Já é certo sabido que eu tenho uma relação de paixão ardente por frutas e legumes. Ora quando os meus olhos passaram por estes bolinhos de batata doce maravilhosos da Sara do blog No Conforto da Minha Cozinha, foi logo amor à primeira vista!


Ficaram simplesmente deliciosos!!






Ingredientes:

700g de batata doce descascada
1 fio de Azeite
1/2 cebolapicada
2 dentes de alho picados
1/2 chávena de bacon em cubinhos.
1 ovo batido
Sal 

Pimenta preta
1 ramo de salsa fresca picada


Preparação:

Coza as batatas em água sem sal. Escorra bem a água e triture com a ajuda de um garfo. Reserve.
Refogue a cebola e os alhos num fio de azeite. Desligue do lume e adicione a batata envolvendo bem.
Junte depois o bacon e a salsa, voltando a envolver. Por fim juntamos o ovo mexendo sempre para que não coza. Tempere com sal e pimenta a gosto.



Pré-aqueca o forno a 200ºC. 
Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal e comece a formar os bolinhos. Leve ao forno durante 10 minutos. 






Bom apetite!!






53 comentários:

  1. Que ricos bolinhos pode vir um para a mesa do canto...um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro batata doce e estes bolinhos parecem ser uma delícia! Já tinha ficado com eles debaixo de olho! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Com o que eu gosto de batata doce vou ter que experimentar esta tua sugestão. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Receita a experimentar uma vez que cá em casa só usamos batata doce. Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Sabes que também foi uma receita que me ficou na retina! :) :)

    Estão com um aspecto maravilhoso! Adoro batata doce.

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  6. Não sabia que da para fazer coisas dessas com bata doce
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro batata doce e depois vejo que ainda por cima, levam bacon!!! Oh meu deus, vou já apontar para os fazer durante a próxima semana. Uma pessoa parece que nunca sabe o que comer, por isso estes bolinhos vem mesmo a calhar :)
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes bolinhos são mesmo deliciosos Cláudia, tenho a certeza que vão adorar!!
      Beijinho

      Eliminar
  8. Já fiz uma receita semelhante, mas com atum e mozarella. *.*
    Tenho de experimentar a tua. :)

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Actualização: vão ser o almoço de amanhã!

    ResponderEliminar
  10. Oi Joana, bt!
    Parecem deliciosos mesmo e preparados com batata doce eu já amei!
    Bjsss amiga e ótimo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga!
      Um doce fim de semana para vocês também!!
      Beijinho

      Eliminar
  11. Hum que bom aspecto, cozinho pouco com batata doce, tenho que experimentar esta receita =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  12. Oi Joana!

    Por serem de batata doce, já levam credibilidade... Hehehe Adoro! Parecem deliciosos!

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
  13. Aspecto delicioso e tentador para experimentar!!
    Adorei, beijinhos.

    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  14. Adoro batata doce, vou ter experimentar :)

    ResponderEliminar
  15. Estes bolinhos de batata doce são uma verdadeira tentação!
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Embora não aprecie batata-doce, estes bolinhos têm muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  17. Tenho umas batatas doces para rechear. Já sei o que irei fazer após experimentar a receita que já tinha planeado este domingo. Levo comigo para fazer no próximo fim-de-semana.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Oieeeeeeeee Jooooooo
    Eu adoro batata doce e fiquei encantada com esse modo de preparo!
    Além de levar bacon, siiiiiim amo bacon, embora só coma vez ou outra, mas sou fã <3
    Além disso vai ao forno, amo essa praticidade!
    Levo a receita e um bolinho pra mim.
    Excelente fds pra ti
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luli!! É de facto um pitéu!!
      Beijinho e bom fim de semana!
      Joana

      Eliminar
  19. E eu que adoro batata doce ... levo a receita!bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As sementes dos pimentos deixam-se secar e em janeiro semeiam-se para em março transplatar!!!bj

      Eliminar
  20. Great recipe!Look so taste!

    New post is on my blog. Visit me, Maleficent

    ResponderEliminar
  21. Gosto de receitas com batata doce, e esses bolinhos aí parecem especiais.
    Boa semana Joana!
    Beijos, Deus abençoe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Ficam mesmo muito bons!
      Beijinho e uma semana abençoada!

      Eliminar
  22. Lindos e muito apetitosos ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar