Visitas da Mãe Galinha - S Restaurante - Rato, Lisboa

Visitas da Mãe Galinha - S Restaurante - Rato, Lisboa





Ouvi falar no S Restaurante aqui há uns tempos, devido à sua famosa bola de cozido. Haviam-me dito que era deliciosa! Pois bem, tivemos oportunidade de visitar o S Restaurante mas a bola já não faz parte do menú.

Agora, com nova gerência, a carta é outra, mas como vão poder perceber, o cozido não está excluído de todo deste novo menú. 

Pelas mãos da duplamente vencedora das estrelas Michelin, a Chef Ilda Vinagre, tivemos a honra de conhecer a carta de outono. Uma carta, onde o "S" representa "Sabor", "Simplicidade" e "Saudade".


O que comemos?


  • Couverts
Para começarmos, tivemos oportunidade de saborear uma tábua de queijo e enchidos e umas deliciosas empadinhas de perdiz.




  • Entradas
Das entradas, podemos provar a Salada de gorgonzola, mel e nozes, ovos com farinheira (onde na minha opinião a farinheira não tem lugar de destaque), ovos com espargos e os cogumelos salteados. Claro destaque para os ovos com espargos onde o crocante dos espargos contrasta de forma deliciosa com a suavidade e cremosidade dos ovos.









  • Pratos principais
Como pratos principais, provámos o Bacalhau à Brás (para mim o menos interessante de todos...), umas deliciosas pataniscas de camarão com um fabuloso arroz de brócolos, umas bochechas de porco (que desfaziam-se de tal forma que tive mesmo que confirmar se eram de porco!) e por fim um cozido de grão no tarro (que só pela apresentação e pela loiça onde foi servido merece logo uma outra atenção).









  • Sobremesas
Para terminar da melhor forma, provamos a mousse de chocolate (bem cremosa) e o delicioso bolo de chocolate com redução de framboesa. Espaço ainda para uns profiteroles com chocolate (bons mas não fantásticos).






O ambiente é elegante e descontraído. O atendimento é muito simpático. Reparo apenas para o facto de que comemos sempre no mesmo prato. Só no fim, quando passámos para o Cozido de grão, é que foi servido num serviço diferente e isso fez toda a diferença.


Onde fica?
Rua de São Filipe Néri, 14, Rato, Lisboa

Facebook:

https://www.facebook.com/s.restaurante.petiscos/


S Restaurante Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


Comentários

  1. Tem tudo excelete aspeto Joana!! :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  2. Nossa mais um lugar que não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. De aspeto parece-me tudo ótimo... Mas eu pedia para me trocarem o prato :P
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabámos por pedir sim mas teria sido melhor se tivessem tido esse cuidado :D
      Beijinho

      Eliminar
  4. Great place, lovely food! Wonderul post daring, so nice,original and interesting! Love it!
    Enjoy in weekend! Follow u!

    New post is on my blog.
    Visit me, Maleficent

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito destes post's. Já te tinha dito.
      Fiquei curiosa com essa bola de cozido. Devia ser interessante e do menu todo fiquei curiosa com as pataniscas de camarão.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Sara as pataniscas e o arroz de brócolos eram fantásticos!! Foi dos petiscos que mais gostei!
      Beijinho

      Eliminar
  5. Hi, your blog is very nice and I follow it with pleasure (GFC) (followers number 288) ! Do you want to return the registration? The bar to sign up to my blog is on the right by running a lot of the blog you look http://casaninnamamma.blogspot.it/2017/11/zaful-thanksgiving-shopping-tips.html

    ResponderEliminar
  6. Que belas escolhas. Só é pena ser tão longe de mim.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Humm têm tudo um aspecto maravilhoso
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Que pena já não haver bola de cozido, porque fiquei bem curiosa. :) Isso é que foi uma bela refeição, tudo com bom aspecto. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Eu amei!!! Muito bom o restaurante. Um dia vou visitar!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderEliminar
  10. Tem bom aspecto, tenho que lá passar um dia destes =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  11. Joana o restaurante é bem charmoso e muito aconchegante, o cardápio é perfeito, fiquei babando aqui, Joana bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  12. A julgar pelo aspecto dos pratos, fiquei já com fome :)
    Beijinhos
    Carla
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito destes posts sobre restaurantes :)
    Tem tudo um aspecto delicioso!!
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar
  14. Que belo "desfile" :P adorei cada prato.

    beijinhos

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar

Enviar um comentário