WAFFLES DE COCO

WAFFLES DE COCO


Seja nos fins de semana ou nos feriados, sempre que temos mais tempo gostamos de fazer uns lanches diferentes.

Estes waffles diferem dos que habitualmente fazíamos porque não têm leite de vaca mas sim leite de coco. E é mesmo leite de coco não é bebida de coco. Os resultados firam surpreendentes e deliciosos e até os miúdos disseram que gostam mais destes do que dos antigos, o que a mim me facilita imenso a vida pois não tenho de fazer duas versões de cada vez que queremos este docinho!

Para os acompanharem, por cá há quem prefira juntar Nutella e há quem goste mais com gelado! De qualquer das formas, ambas as hipóteses são de uma gulodice pura! 


Ingredientes:

2 ovos
250 ml de leite de coco
70 g de manteiga derretida
180 g de farinha
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de fermento em pó
Pitada de sal
Raspa de 1/2 limão
Óleo em spray

Preparação: 
Numa taça junte o leite de coco, os ovos e a manteiga derretida. Misture bem. 
Noutra taça coloque a farinha, o açúcar, a raspa de limão, o sal e o fermento. Misture bem. 
Junte os ingredientes líquidos de uma só vez aos ingredientes secos. Misture até ficar tudo envolvido e sem grumos.
Deixe repousar por alguns minutos.
Aqueça a máquina das waffles e quando estiver quente, borrife com óleo em spray e coloque a massa até cozer.

Bom apetite!!


Comentários

  1. Fiz recentemente umas panquecas assim com leite de coco e adorei, por isso vou guardar esta tua sugestão para experimentar também! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Oi, Joana!

    Que delícia!! Além de saboroso (certamente), fica lindo!!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  3. Olá! :)

    Ficou com um ótimo aspecto, adorei!
    Vou levar a receita comigo se me permites :)

    Beijinhos
    Blogue | Facebook | Instagram | Youtube | Zomato | Pinterest

    ResponderEliminar
  4. Nossa tenho de ver se faço
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Nunca fiz com leite de Coco, gostei da sugestão.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica com um sabor bem diferente e acaba por ser uma excelente opção para quem não queira ou não possa consumir leite de vaca.
      Beijinho

      Eliminar
  6. Bem este também o tipo de lanche que por aqui agrada bastante! Eu acho que juntava as duas coberturas no meu!!! :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  7. Acho que vou ter de colocar a minha forma nova em acção! Comprei uma em silicone para fazer waffles mas ainda não a experimentei (e o meu marido ainda hoje me falou nisso). Gostei tanto dos teus que fiquei cheia de vontade de experimentar ;)
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar
  8. I love waffles, in Spanish, gofres. I have eaten some this morning!
    Petons

    ResponderEliminar
  9. Que bom pequeno-almoço, acreditas que nunca provei waffles?
    Beijinhos ...
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar
  10. Deve de ser muito saboroso um pequeno almoço desses!
    Adorei, beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Devem ser ótimas. Só à pouco tempo,descobri a delícia que são as waffles. Adorei esta versão. Bjs ;)

    ResponderEliminar
  12. Tenho de experimentar estes, não há hipótese! Tenho feito waffles muitas vezes pois a malta toda cá em casa adora! E com o leite de coco devem ficar bem gostosos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Joana que delícia os waffles fiquei babando aqui com essas gostosuras, gostei da receita, são ótimos para o lanche, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  14. amanh̃a vou fazer uma bela dose deles, o meu filho adora...
    Bjinhos, espero lhe no meu blog http://pratosdabela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Adoro waffles, com coco ainda melhor! Estes ficaram com um excelente aspecto :P

    ResponderEliminar
  16. Confesso que não gosto muito de waffles...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  17. Ficaram lindos os waffles :)
    Adoro em pequenos almoços demorados!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Ai, adoro waffles. Este fim-de-semana tenho mesmo que fazer.
    Levo a receita comigo.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/11/dia-um-na-cozinha-e-um-caldeirao-de.html

    ResponderEliminar
  19. Adoro waffles! Comi já 1 ou 2, hehehehe
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar

Enviar um comentário